quinta-feira, 10 de março de 2011

Dia Mundial da Mulher

Caros leitores,
No passado dia 8, comemorou-se o dia mundial da Mulher, um dia que celebra a importância da mulher na sociedade. Afinal, somos nós as grandes impulsionadoras do mundo e, por isso, temos o dever para com nós próprias de zelar pela nossa saúde, bem-estar e conforto.
Devemos ser as primeiras a preocuparmo-nos com o nosso corpo e mente. Dessa forma, pedimo-vos: não fiquem indiferentes às estranhas mudanças no vosso organismo. Sempre que aparecerem nódulos, sinais ou manchas na pele de origem desconhecida, sempre que o vosso corpo reagir de uma forma não previsível a alterações do meio, sempre que sentirem dores sem motivo aparente consultem um médico, imediatamente. Podem ser reacções normais mas também pode acontecer serem sintomas de cancro ou de outras doenças mais ou menos graves, e, como diz o povo, mais vale prevenir do que remediar.
Às vezes, achamos que "estas coisas" só acontecem aos outros mas acho que todos temos consciência de que isso não é verdade. Que mal faz prestar atenção ao que acontece connosco? Que mal faz perder duas manhãs por ano no médico ou a fazer exames? Se nos dermos ao trabalho de "perder este tempo", umas horinhas por ano que, por vezes, desperdiçamos a fazer zapping na televisão ou a simplesmente não fazer nada, podemos estar a salvar a nossa vida, pois o cancro, a doença, o problema vai ser diagnosticado muito mais rapidamente e, dessa forma, também tratado com maior eficácia.
Conselho: Estejam atentas ao vosso corpo e consultem o médico periodicamente.

Continuem a visitar o nosso blogue.
Beijinhos,
Jéssica Novo

Sem comentários:

Enviar um comentário